
apraz-me ver o antónio com menos barriga que o nosso Carlos Augusto!
além disso festejamos quando?
beijinho
Estamos todas de parabéns, vamos ver o rãnking (ou saping como diz o nosso administra a dor):Já não é novidade nenhuma a propensão que tenho por velharias. As que posso, levo-as para casa, as que não consigo, exploro-as (no bom sentido, claro está!)
Assim foi. 
De volta do fim de semana na Pousada da Juventude nas Penhas da Saúde, passamos obrigatóriamente pelo Sanatório dos Ferroviários que está no estado de conservação que parcialmente se pode observar.
Só de olhá-lo... quanto mais explorá-lo.
Explorei-o lá e voltei a explorá-lo na net.

Claro está que neste momento já está de novo à responsabilidade da Turiestrela. Muita tinta já correu desde essa altura, muito já se gastou em projectos, mas não o suficiente, ainda, para salvar o edifício.
As fotos a cores são de nossa autoria e as fotos a preto e branco foram recolhidas no endereço:
http://www.urbi.ubi.pt/000321/edicao/cov_sanatorio3.html
Não deixa de ser curioso a a comparação que se conseguiu, sem sabermos:


Fachada principal

A ala destinada às classes altas.
Até na tuberculose havia classes.
Vender uma velharia destas há 6 anos por 1 escudo... Estava-se mesmo a ver que o comprador não tinha dinheiro.
Desculpem lá a seca.
. Resolvemos aproveitar as cadeiras que estavam atrás da sala. Resolviam o problema da comodidade mas não o da visualização. Soubemos logo a seguir que eram para o coro. Continuamos sentados à espera dos destinatários. 
A vida pode ser dura
Pois é, pela 6ª vez, não consecutiva, abandonamos o ano velho e damos as boas vindas ao ano novo, lá para os lados da aldeia da Piedade onde temos sido, sempre, maravilhosamente recebidos.