22 agosto 2006

100tésimo


Este é o centésimo post do nosso blog.
Não está mal, mas poderia estar melhor.
Mas não é para isso que aqui estou, é para continuar o prometido.

O resto das férias? Continuaram com a mesma maré ou se quiserem o mesmo luar de sorte.
Resumidamente: saímos dia 14, com o nobre objectivo de ir dormir a meio caminho entre casa e Cádis. Acabámos por pernoitar duas noites na Amieira (Moura) depois de termos feito o check-in num parque de campismo em Aracena por volta das 19h e o check out por volta das 23:45. Neste intervalo de tempo mantivemos contacto telefónico com o ACP para nos resolver o problema do motor de arranque do veículo. Arriscámos pegá-lo de empurrão (ao veículo) e foi um sucesso.
Mandámos o reboque e o táxi embora, e voltámos para o nosso país em direcção ao Alentejo onde pensámos, se havia de resolver o problema. E resolveu.
Em Moura com a hospitalidade do amigo Alho dormimos bem, comemos melhor e divertimo-nos à brava com direito a uma visita guiada de barco, ao Alqueva.
Passado o feriado voltámos para Espanha. Esta malta é de ideias fixas, não se deixa abater por viagens de avião que não se fazem nem por motores de arranque que não funcionam.
Chegados a Doñana, montámos o que tinhamos a montar, jantámos sossegadamente no parque e a noite adivinhava-se chuvosa.
Pois sim. Chuva de criar bicho.
Levantámo-nos, tomámos o pequeno almoço e remediámos o dia em Sevilha. No regresso como o Carlitos estava ensonado, lá fui eu conduzir o carro. Ainda não tinha andado 5 minutos e já estava a abrandar o carro a mando da polícia. 140 euros de multa por excesso de velocidade (ia a 93 e devia ir a 60 km/hora), mas, com desconto para estrangeiros. Total 98 euros. Uma pechincha!!!
Chegados ao parque entendemos que seria boa ideia dar uma espreitadela à praia depois de termos andado a pé toda a tarde. Não chegámos à praia. Uma vespa picou-me no braço e estivemos de quarentena à espera que eu espichasse à conta da alergia à picada da dita. Não fomos à praia nem espichei. Antes assim!
Depois disso viemos para a zona de Odeceixe para o parque do Carvalhal e andámos por ali a explorar as praias vizinhas. Já as localizámos no Google earth.
Aqui ficam algumas imagens.

Parque do Carvalhal. Lamentavelmente a piscina era paga. Tínhamos o mar ao fundo.


Praia da Amália com direito a cascata de água doce.
Que dia!




Pôr do sol em Odeceixe.

Voltem sempre.

5 comentários:

cbarata disse...

Foi tal qual assim e está muito bem dito. Quando se fala do amigo Alho parece que se está numa de bruxaria, mas não. É mesmo o nome desse meu amigalhaço.

Paula disse...

Sejam bem aparecidos. Eu ainda pensei em postar, mas como sabia que estavas em viagem nem experimentei. Isto está muito adormecido, a patroa já nem passa por aqui e as outras é o que se sabe! Mas gosto sempre dos teus posts. E que imagens tão lindas, eu até já ía outra vez de férias (mas só para o ano).

mcaninas disse...

Não te deixes dominar pela ansiedade das próximas férias. Para ir a Odeceixe só precisas de um fim-de-semana. Enche-te de coragem, pega nos rapazes e pira-te.

Paula disse...

Tens razão, mas parece-me que o meu rapaz mais velho só está disponível (para fim-de-semana) só no final de Setembro. Mas é uma boa ideia. Beijos

Marinho disse...

Tenho a impressão que os nuestros irmanos têm uma profunda admiração por o nosso amigo Carlos Barata, passe ele por onde passar de carro, que logo se apressam a mandá-lo parar para recolherem o autógrafo do artista (pelos vistos bastante valioso por terras de Castela). Na impossibilidade de conseguirem o autógrafo de tão grande estrela, serve mesmo da motorista que o conduzia.