07 abril 2006

Enigma

A morte do cão

Paulo Pinto, um cinquentão gordo e mal aparentado, costumava ir todos os sábados e domigos à tarde para uma tasca fumar, comer enchidos e beber vinho. Paulo Pinto, andava sempre acompanhado por um cão de raça muito perigosa (Pitbull) que costumava ficar acorrentado a uma árvore num jardim mesmo em frente da tasca. Um belo domingo, estava Paulo Pinto, na calma a fazer o que costumava fazer na tasca, quando chega um homem que já tinha visto Paulo com o seu cão, e lhe diz:
- O meu caniche matou o seu pitbull.
- Como? - perguntou Paulo Pinto.
Agora respondam vocês.

12 comentários:

cbarata disse...

A minha dúvida é a razão pela qual o Paulo Pinto é cinquentão e mal aparentado.

mcaninas disse...

Naquele domingo, o Paulo Pinto decidiu ir à tasca de manhã e não levou o seu pitbull. O que estava acorrentado à árvore era de outra pessoa. O homem não reconheceu a diferença nos cães e presumiu que era o cão de Paulo Pinto, por isso este lhe respondeu espantado: "Como?"

Anónimo disse...

ciaOh Caninas, a tua ideia é brilhante e acho que é a correcta, mas como não gosto de pitt-bulls nem caniches - olha que pena ! Tenho pena é do Carlos Augusto se ter ressentido com a questão de cinquentão e mal aparentado !

Esta é para a Paula - então Paulinha isso são coisas que se digam ? Olha que podias ter mudado a idade ! Para o mês que vem também eu ficaria mal aparentada com o comentário de 50!!!! Toma!

Anónimo disse...

agora a sério , Carlos Augusto estás muito bem aparentado e os cinquentões têm saída - veja-se o teu caso!!!!!!!!

Já as cinquentonas é o que se vê! Estou quase, quase lá e olha o que me saiu na rifa! Um quarentão, mais novo, dinheiro????????, e onde anda um ALfa, um Romeu, um Ouro em vez de Prata?

Enfim - é o meu fado!

P.S. : Isto é mesmo para sair das intelectualices do blog dos Ronda!
Que seca! Têm uma série de enigmas ( diferentes dos das Rondettes ) e ainda por cima cheios de dicas lá dos moços nas viagens do Mini-bus !!!

Beijinhos e obrigada pela dica dos medronhos ( tomem que esta tb estava cá a remoer ) . Se não fossem tão ocupados levavam uma boca maior.

Outra boca para o adminu«istra-a-dor do blog das Rondettes !!!!!
TIRA-ME ESTE ROSA ! pela tua; nossa saùde!

Anónimo disse...

retiro o que disse do meu quarentão !

Não é um homem rico mas um rico homem - senti renorsos desde há pouco . O m~e homem é impagável !

Só de olhar para as hortas que desenhou para mim fico comovida!
Está tudo a florescer!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

pode ser que o próximop comentário seja de "mim " mesma - surprise!

Paula disse...

Ó Letícia vê lá é se respondes ao enigma. Em relação ao Rosa do blog, já não dá para mudar, senão perdemos tudo o que escrevemos até agora.

Caninas: não está certa a resposta.

Beijos

P.s. Carlos Augusto: em relação á idade do moço não tenho nada contra os cinquentões. Eu só fiz um copipaiste do enigma (hehe)

Anónimo disse...

Paulinha!

Desculpa a boca!

O rosa comecei a " ver " e " imaginar " lilás " - que pelo menos é a cor dos lírios!

Já agora tens o nº tm da Isa ?

Beijinhos e amanhã escrevo um txt alusivo à festividade respectiva, ok !!!!!!

mcaninas disse...

Então Paula? Diz qual é a solução.

mcaninas disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Paula disse...

A solução é muito "parva":

O pitbull comeu o caniche, engasgou-se e morreu...(hehe)

Oliveira disse...

Pensei que o caniche tivesse desmontado o Pitbull