04 fevereiro 2006

Quem diria!

Quem diria que em pleno séc. XXI, uma cabeça de porco (coitado nem o cheguei a conhecer)estivesse na origem deste blog feminino. Confesso que não me agrada muito o cariz machista de tal génese. Não fosse um motivo gastronómico-galhofeiro e não me apanhavam cá. Ao que parece o resultado final, para o qual eu tive a sorte de contribuir, está bom. Sorte?? Para aqueles que não participaram na linha de desmontagem da bicho (isto soa-me a ...), imaginem, resumidamente, o que é alguém em estado sóbrio, ver duas metades de crânio de xara (parece que era assim que se chamava a bicha) abandonadas entre ervas e alhos e ter de esgravatar tudo o que é orifício. E os olhos ali muito esbugalhados a olhar para cima (devia ser dos projectores que a Letícia tem no tecto...), indiciando problemas de tiróide, a língua, suja, a adivinhar uma última ceia pouco recomendável (não foi a mesma dos outros), mas o mais degradante foi ter de arrancar, qual dentista do Centro de Saúde da Alameda, dente a dente prevendo alguma manifestação, justificada, atendendo ao estado avançado das cáries da bicha. Para quem não provou, pense bem. Para quem já o fez, isto não vai produzir nenhum efeito. Também não era essa a intenção.
Esqueci-me de falar da cera dos ouvidos e da otite, mas fica para uma próxima oportunidade!!!

2 comentários:

cbarata disse...

Estou banzado. Pensava eu que vocês só se divertiam com os tintulares.

Anónimo disse...

acabei de acordar! - e pronta a ir fatiar delicadamente a minha porção humilde da célebre xara e deleitar-me graciosamente no meu " jardin " em plena Serra d'Arrábida, aprontando quão delicado copo de cristal com um bom tinto de Pias - quando me lembrei de vir antes ao blog fazer inveja às colegas rondetes - mas para meu espanto nem o comentário medieval ( mas sincero e verídico ) da Madalena me moveu de tal acto ! Salut!