04 março 2007

Eclipse

Hoje fui ao Hospital ver o Jorge.
Vocês não conhecem o Jorge, é meu colega noutro colégio, e embora os nossos encontros se resumam praticamente às provas de corta mato, acho que é meu amigo. Trocamos mail´s e quando nos encontramos fazemos uma grande festa. Isto só acontece com algumas pessoas, e com o Jorge era assim.
Andou a vida inteira a contornar um problema com uma enzima. Agora, ela empurrou-o para o hospital donde esperamos com uma esperança forçada, consiga sair.
Há um mês que não recebo mail´s dele. Hoje, não havia corta-mato nem fizemos uma grande festa. Beijei-o na testa para o cumprimentar e para me despedir e prometi lá voltar para a semana. Oxalá, ou talvez não.
Porquê?
Este foi eclipse que vi da janela da minha cozinha. Lembrei-me do Jorge.

2 comentários:

Anónimo disse...

cheguei agora mesmo do observatório astronómico na tapada da ajuda e levei o meu telescópio e lá encontrei "interessantes" alunos e simpáticas alunas da Faculdade de ciências que me prepararam o aparelho - logo o objecto está bom mas precisa de afinações aqui e ali.

fiquei feliz por ter visto o eclipse e fiquei para observar saturno na sua melhor posição para melhor ver o anel.
Não havia muita gente mas os que lá estavam chegavam.
verifiquei que existem programas para computador belíssimos nesta área e principalmente tirei a ideia de que tinha apenas uma geringonça, não só bonita e atractiva mas que afinal funciona.

estava um pouco de frio!

Madalena, tudo de bom para o amigo Jorge e que em breve esteja apto a correrias e corta-mato. Espero que corra tudo bem!

beijinhos

P.S. Fiquei desolada com o estado de degradação do edifício do observatório e também da negligência com que se trata o "chamado" museu e os objectos, estantes, livros...como se se tratasse apenas de um sotão onde se guardam velharias de família, p. ex.

Triste!

Paula disse...

Eu não vi o eclipse, pois estava no aniversário do Guilherme, mas aqui até o sol se eclipsou de dia.

Letícia: afinal valeu pelo menos para aprenderes a mexer no instrumento.

Caninas: As melhoras do Jorge e beijos para todas.