17 outubro 2006

Hoje deu-me p´ró seitan

É verdade. Hoje deu-me pr´ó seitan.
O seitan é um produto feito a partir de trigo e concentra toda a parte proteica do cereal, o glúten, e é também conhecido por "carne" vegetal.
Segundo a Rita, parece carne, mas não tem nada a ver...
Como não consigo seguir nenhuma receita do princípio ao fim, lá fui inventando.
Tomatada de seitan. Soa-vos bem? A mim soou e soube muito bem.
A Raquel ainda não tinha acabado de jantar, seitan, e já estava desejosa da hora do almoço de amanhã para comer mais seitan.
Cortei o seitan em fatias, tipo fatias de rolo de carne e resolvi experimentar deixá-las a marinar meia hora em molho de soja, oregãos e limão. Depois, cebola, alho, azeite, tomate, pimenta, sumo de limão, tudo a olho. Refogado e no final deitar o seitan. Mais 10m e já está. Quanto é que custou o seita? 2,50 €.
Sabem fazer tomatada de qualquer coisa, não sabem? Pois é igual.
Um dia destes vou nos doces. Depois conto-vos.

4 comentários:

Paula disse...

Soa muito bem. Mas onde é que andam as primeiras receitas que postastes?

Anónimo disse...

Boa Madalena!

Os homens podem não gostar, mas sempre se poupam uns euros. O bicho - o seitan - é mais barato!

O meu homem, já que não come carne de porco, vamos lá a ver se não é alérgico ao seitan!

cbarata disse...

O homem dela é um "esquesito" (com "e" no meio).

Anónimo disse...

Com "e" no meio ? Mmm!