14 outubro 2006

Soja

Pediram-me receitas mas eu não segui até hoje nenhuma receita de soja.
Ponto um: demolhar a soja. Este processo pode ser efectuado de várias maneiras: deixando em água 1h; cozendo-a 10m ou escaldando-a 5m. Começa bem, não há critério.
Ponto dois: imaginação. À brás, jardineira, empadão, bolonhesa... o que quiserem.
Ponto três: temperos. Estes são o verdadeiro segredo. Molho de soja, limão, ervas, molho de ostra, vinho, coentros...

Amanhã vou entrar na era do tofu. Depois digo-vos como correu.

5 comentários:

Anónimo disse...

Soja - oh soja!

Isso é o que de melhor existe para qualquer mulher que se preze por volta dos 50. É soja em grão graúdo, miúdo, líquida, erva aromática ...
Em grão miúdo uso em yoghurtes, em saladas variadas ( é o que tenho comido mais ), a envolver rolinhos de legumes misturada com sementes de sésamo.
Amanhã posto uma receita(hoje já não tenho tempo).
Como escreve a Madalena o grão graúdo é, de facto excelente em empadão e também em sopas(substitui por vezes a batata)
Boas receitas !

mcaninas disse...

Já experimentaste fazer sopa sem batata? Só beringela e courgete (com casca), cenoura e alho francês?

Anónimo disse...

já, mas é só para mim porque o Antonio, já sabes tornou-se no nazi das sopas.

Hoje vou fazer, pela 1ª vez, sopa com milho. Se ficar boa depois posto.
beijinhos

Paula disse...

Bem eu fiz sopa normal de espinafres. Ó caninas o que é que aconteceu ao teu post das receitas? Comeu-se?

cbarata disse...

Não. Comi-o eu.
(Está uma trovoada do caraças)