14 outubro 2006

Köttbuller !

Agora vou-me esforçar e evitar o meu tão apreciado discurso eloquente (como todos vós bem conheceis!)e vou contar o episódio de "Quem Quer Ser Milionário" alemão que é transmitido na RTL:
Ora, consegui seguir "step by step" todas as questões, logo à primeira, até chegar ao patamar dos 64.000 euros - a qual era ( traduzida - claro! )
" Da cozinha sueca o que é Köttbuller ? "
A - Rolinhos de peixe B - Cubinhos de queijo

C - Tarteletes de framboesas D - Almôndegas de carne

Óbvio!
Já explico!!!!!

A concorrente não sabia, e tendo já esgotado 2 jokers, restava-lhe o telefonema (de um amigo).
O apresentador, antes de seguir para o telefonema, perguntou apenas à concorrente que tipo de decoração tinha esse amigo na própria casa - questão à qual a fulana franziu o sobrolho e não soube responder ou não atingiu a pergunta.
Assim prosseguiu-se à chamada:
"Boa noite, daqui Günter Jauch, a sua amiga encontra-se no patamar dos 64.000 euros... mas antes gostaria de lhe perguntar qual o tipo de decoração tem em sua casa ? "
Amigo: "O quê? Que tem você a ver com isso ?"

A concorrente expõe a sua dificuldade e dá-lhe as 4 hipóteses.

Do outro lado um silêncio brutal... e então o amigo diz:
" Bem agora já me cheira mal, já é demais!" ( e desliga )
segue-se uma gargalhada geral do público e o apresentador diz: " Eu só queria ajudar, e agora até já nem tem mais este amigo! "

A fulana riu-se e disse que não fazia mal. Arriscou e acertou - continua na próxima sexta-feira.

Conclusão e Explicação:

Eu percebi a pergunta da decoração, precisamente porque hoje estive na IKEA e vi o prato de Köttbuller ( almôndegas ).

O G

1 comentário:

mcaninas disse...

Estás a ver porque é que eu gosto de ir ao Ikea...